Louvor e Adoração PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O que é o Ministério de Louvor e Adoração?

É um ministério de apoio com a finalidade de servir às Redes Principais (Família, Homens, Mulheres, Jovens e Crianças) na área musical, equipando os músicos e dando suporte para o bom funcionamento dessas Redes. O ministério é liderado pelo casal de pastores levitas, Gilmar e Ana Márcia Britto, ambos com formação musical, para dar o apoio necessário ao MIR, em sua expressão de louvor e adoração a Deus.

 

Como funciona o Ministério de Louvor?

O lado espiritual do músico
O Ministério de Louvor e Adoração não está preocupado apenas com as questões musicais, mas também e, principalmente, com a questão espiritual de cada integrante. Por isso, a presença de pastores na direção é tão importante. Os músicos precisam ser pastoreados e nada melhor para um músico do que ser pastoreado por outro músico que tenha passado por experiências em sua área vocacional e ministerial, entendendo melhor a situação de cada um para orientá-los no cumprimento da chamada, sabendo que tudo é um processo de dedicação e renúncia.

Dedicação integral
Para atender com mais eficácia as necessidades do MIR, os pastores do Ministério de Louvor e Adoração são levitas em tempo integral e desenvolvem atividades diárias tanto na área musical, como pastoral. Além de todo o suporte técnico necessário para um grande ministério de louvor, tais como arranjos, orquestrações, ensaios programados, composições, suporte aos eventos internos, congressos etc, os pastores realizam o trabalho de discipulado atendendo os discípulos em várias áreas.

O fruto na vida do músico
Para tocar na casa de Deus, um simples conhecimento da arte de tocar ou cantar não é suficiente. Como um levita pode ministrar a Deus se não é gerado amor pela casa do Senhor, compaixão pelos perdidos, e uma chamada ardente por conquistar as nações por herança para Yeshua? Jesus disse: "Ide e fazei discípulos..." (Mt 28.19,20)
Para ser um músico ungido, não basta conhecer a arte, é necessário dar o fruto que Deus espera de cada um. A ordem é para todos. A adoração vem comprometida com o ganhar vidas, consolidar, discipular e enviar.
A Visão Celular também responsabiliza os músicos que ministram na Casa do Senhor a terem uma vida santa e irrepreensível diante dEle, pois quando nos reunimos como igreja, a atmosfera do culto a Deus muda pois, verdadeiramente, estamos atraindo a Sua glória. O que apresentamos a Deus, como oferta de louvor, é resultado de uma vida intensa de dedicação a Ele e a Sua obra.

O Ministério de Louvor e as Redes Principais
No início da Visão, muitos músicos eram destinados a suprir as necessidades das Redes. Hoje, isso não se faz mais necessário. Cada Rede possui sua própria equipe de louvor, assim como muitos pastores já têm levantado suas equipes que os auxiliam nas macro-células. Hoje a missão do Ministério de Louvor é dar suporte e orientação a esses músicos, encaminhando-os, da melhor maneira possível, para que tenham pleno êxito em tudo, desde dicas de repertório e composição, à vida devocional, que é acompanhada, diretamente, pelos seus líderes de célula e pastores. Entretanto, o Ministério de Louvor tem autonomia para solicitar qualquer músico ou equipe de louvor para auxiliar nas atividades do Ministério. 

Sua responsabilidade
O Ministério de Louvor e Adoração é responsável diretamente pelos cultos de celebração, congressos e eventos do MIR, resguardando o direito de convocar as diversas equipes para suprirem as escalas de todos os cultos de celebração e congressos, tanto interno como externos. Entende-se que, apesar dos levitas estarem distribuídos em Redes, todos formam um só corpo e trabalham com o mesmo propósito: exaltar ao Rei dos reis, Jesus, o Messias (Yeshua Ha' Mashiah).

Um coro com propósito
O Ministério de Louvor e Adoração possui um Coro que atua, durante o ano eclesiástico, em suas principais programações, dentre elas a Festa dos Tabernáculos em Manaus e o Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12. Durante a preparação de cada evento, além de muitos ensaios, são realizados jejuns e oração a Deus para quebrar fortalezas. Assim, em cada evento, o nome do Senhor é glorificado e o número dos discípulos de Jesus é multiplicado.

Encontro para Levitas
O Encontro de Levitas é voltado para a vida devocional daquele que serve na casa do Senhor, para as pessoas que querem compreender o ministério do serviço. O levita é um servo e tudo que ele faz deve se tornar em adoração a Deus. O Encontro de Levitas é DOCE e produz nos seus participantes um novo ânimo através de palavras específicas e longos momentos de adoração a Deus.

Trabalhos Gravados
Nos 14 anos de ministério do Pr. Gilmar Britto, Deus tem abençoado seu trabalho com frutos ministeriais, CDs gravados ao longo dessa caminhada: Eu tomo posse, Cantando a Visão, O Guarda de Israel, Meu nome é colheita, Gerando Pérolas, Filha de Sião.

Site dos Levitas
Os Pastores Gilmar e Ana Márcia organizaram um site específico para os Levitas do Brasil, com Ministrações, Testemunhos, Eventos, Programações, Produtos do Ministério de Música como: cifras, cd´s, livros. Tudo isso para abençoar os Levitas e suas igrejas a caminharem nessa visão de Deus.
www.shofarmusic.com.br