FELIZ 2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Mensagem Profética dos Aps. Adriano e Regileide Melo para 2015


2015 – O ANO DO ALTAR RESTAURADO – A palavra hebraica para RESTAURAR é HÃDASH, que significa não somente RESTAURAR, mas também RENOVAR e REPARAR. Outro termo hebraico derivado de HÃDASH é BÃDAQ, o qual aponta REPARAR e EMENDAR.
A palavra altar aparece na Bíblia por diversas vezes. Mas infelizmente, hoje em dia, nossas preocupações não são mais com a edificação ou com a reconstrução dos altares para a adoração, nem mesmo com a obediência aos parâmetros ordenados por Deus para os seus altares. Hoje, as preocupações giram em torno do bem-estar e da prosperidade do cristão, ou em relação ao desejo de participar de uma igreja que se adapte aos meus interesses pessoais.


Deus vai levantar você como restaurador de altar. Quando o altar for restaurado as coisas começarão acontecer com sua vida pessoal, com sua família, com sua saúde, com sua prosperidade, com sua vida espiritual e Ministerial. Quando o altar for restaurado você terá uma colheita legítima e fiel. Será desatado e vai romper num nível até então não experimentado.


Vemos em toda Bíblia altares sendo edificados à Deus:
Noé “Edificou Noé um altar ao Senhor;”Gn 8.20. Abraão “Apareceu, porém... Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.”Gn 12.7. Isaque “Isaque, pois, edificou ali um altar e invocou o nome do Senhor;.”Gn 26.25. Jacó “Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te... e faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da face de Esaú, teu irmão.” Gn 35.1. Moisés “Pelo que Moisés edificou um altar, ao qual chamou Jeová-Níssi.” Ex 17.15. Gideão “Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor...”Jz 6.24. Davi “Naquele mesmo dia veio Gade a Davi, e lhe disse: Sobe, levanta ao Senhor um altar na eira de Araúna, o jebuseu:”II Sm 24.18. Elias “Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.”IRs 18.30.


Existe um altar no templo, existe um altar na Igreja, existe um altar no céu, e é necessário que exista um altar em nossos corações e em nossa vida cristã. Um altar em nossa casa, um altar nos nossos relacionamentos, para que haja sempre momentos de adoração, de sacrifícios a Deus, de Orações e clamores e de ofertas voluntárias, e é deste altar que procede as bênçãos de Deus, as respostas de Deus.


Assim como Elias restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado usando doze pedras (1Rs 18.30). Restauraremos doze pedras do altar: A pedra do Amor, A pedra do Perdão, A pedra da Oração, A pedra da Dedicação, A pedra da Submissão, A pedra da Fidelidade, A pedra da Comunhão, A pedra da Consagração, A pedra da Confiança, A pedra da Renúncia, A pedra da Gratidão, A pedra da Adoração. Conserte o seu altar! E o fogo da glória de Deus virá sobre você.
Restaurar o altar é colocar no seu lugar as prioridades da nossa vida, reconhecendo que é Deus o único digno de ser adorado. Restaurar o altar significa restaurar a comunhão com Deus e com o seu povo, a Igreja. Restaura o nosso fervor, nosso ânimo e nossa paixão pelo Senhor e pelas coisas do Reino.


2015 é o Ano que o fogo de Deus virá sobre nós e nos fará como Elias, reconstrutores de altares. Aqueles que serão usados por Deus para levantar altares caídos.
Se quiser que Deus se manifeste com seu poder em sua vida, primeiro é preciso restaurar o Altar do seu coração. Você gostaria de receber o fogo do Senhor em sua vida? Peça ao Espírito Santo que restaure seu coração.
É necessário que restauremos nosso altar. A figura mais importante na restauração é você. Deus não o tirará de um lugar que você não queira sair.


O altar deve ser levantado (restaurado) antes de construir a casa, pois será uma proteção melhor contra os inimigos do que os muros. Depois do altar, poderemos construir a casa, formar a cidade e estabelecer a conquista. Esdras 3.1-6.
A obra principal de Elias (considerado o profeta da restauração) foi restaurar o altar do Senhor (1Rs 18.30), o lugar da adoração. Depois do dilúvio a primeira coisa que Noé fez foi levantar um altar ao Senhor – para começar tudo de novo (Gn 8.20).
A ação principal de Elias, o profeta que representa restauração, foi restaurar o altar do Senhor. A primeira iniciativa de Zorobabel, Neemias e Esdras ao voltarem da Babilônia para construir a casa de Deus foi levantar o altar.


Restaurar significa por em ordem nossa própria vida. OALTAR é o Ponto de Contato com Deus. Restaure aquilo que está quebrado. É impossível querer que Deus faça algo conosco se não o deixarmos restaurar o altar. Deixe que Deus tome a prioridade nos seus planos (Provérbios 16). Destrua tudo aquilo que te faz ficar longe da presença do Senhor. Não seja um derrotado, restaure sua vida e seja mais que vencedor em Cristo Jesus!


Para restaurar o altar do Senhor é preciso agir, é preciso atitude! Para restaurar o altar do Senhor é preciso uma revolução, é preciso uma limpeza espiritual corajosa. O que você precisa remover ou limpar para que o altar do Senhor seja restaurado em sua vida? Comece hoje! Não deixe para outro dia.


Quando o altar é restaurado há uma resposta dos céus a nosso favor, tem autoridade para colocar por terra os demônios, os principados, pois maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.
Quando restauramos o altar, a nossa medida de fé aumenta de uma forma tremenda, pois o pouco para nós será transformado no muito.


AO RESTAURARMOS O ALTAR, DOZE DECRETOS PROFÉTICOS NOS ALCANÇARÃO EM 2015:


1- Viveremos o ano mais extraordinário da nossa vida, pois passamos longos anos plantando sementes de vida. Deus vai nos restituir com legitimidade 100 vezes mais em tudo o que fomos roubados.
2- Neste Ano da Restauração do Altar, nós veremos o agir de Deus a nosso favor e a nossa recompensa chegará segundo a promessa do Senhor, que não mente na direção dos Seus filhos.
3- Nesse novo tempo Viveremos dias incríveis, de mudanças necessárias e consolidação no sobrenatural, pois o Senhor nos surpreenderá com as Suas boas notícias, e milagres exagerados que chegarão aos nossos lares. E viveremos uma colheita legítima!
4- 2015 será o ano que comeremos o melhor e seremos honrados, recompensados por coisas que não estávamos esperando, pois O Deus Todo Poderoso promete que irá a nossa frente e abrirá as portas.
5- Deus vai trazer a bênção que foi gerada há anos. Virá a promessa velada na direção do Eterno e, como fidelidade do Todo-Poderoso, irá se cumprira a promessa que diz: prosperará tudo que vir fazer suas mãos.
6- Em 2015, todos nós mudaremos de sorte. O Senhor ampliará a nossa tenda, mudará o nosso humor e porá na nossa boca o canto da vitória por termos vencido nossas guerras. Assim como Deus mudou a sorte de Rute, fazendo-a próspera, essa sorte cairá sobre nós e contaremos a milhares os grandes feitos do Senhor.
7- Esse será o ano da resposta favorável. Assim com Deus respondeu a Elias, envergonhando e derrotando os seus inimigos, a resposta do Senhor virá apressadamente, e a honra te alcançará.
8- Neste ano o Altar será Restaurado. Então o pobre experimentará riqueza e o fraco receberá do Senhor força. O Senhor nos entregará a chave da provisão, e os nossos filhos e amigos saltarão de alegria na presença do Eterno.
9- Por que oaltar será restaurado, O Senhor irá a nossa frente, nenhum mal nos sucederá, nem praga nenhuma chegará a nossa tenda, e todos os ferrolhos que prenderam nossas famílias e familiares serão quebrados.
10- Nesse tempo de restauração, O Senhor vai quebrar a esterilidade no corpo e na alma. Muitas que estão esperando gerar filhos vão engravidar. Virão filhos biológicos, filhos espirituais. Deus vai quebrar também a esterilidade financeira e profissional. Ninguém impedirá o agir de Deus na sua vida.
11- Deus vai te abençoar de uma forma exageradamente, em tudo que entregares ao Senhor será como os cinco pães e os dois peixinhos que alimentaram uma multidão de mais de quinze mil pessoas.
12- O ano da restauração do altar, é o tempo da nossa vitória, o tempo da resposta, em que O Senhor diz: Restituir-te-ei, e te engrandecerei, eu vi as tuas lutas, as tuas guerras, porém você não desistiu, por isso reservei um novo tempo, 2015, será o tempo do meu agir a teu favor.
Por ser este o ano da restauração do Altar. Será o ano dos céus aberto sobre a sua cabeça, o ano da resposta, o ano da conexão com o mover de Deus, pois onde tem um altar restaurado ai há poder de Deus.
2015 o Ano que Deus escolheu para nos abençoar.

Feliz 2015


Aps. Adriano e Regileide Melo