Marcha Para Jesus 2013 supera expectativa de público PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

 



Em dez anos, a Marcha Para Jesus em Roraima, nunca atingiu um público tão grande como na edição deste ano. O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER), apóstolo Adriano Melo, atribuiu o êxito à participação do cantor Fernandinho, a fé dos fiéis, a mobilização das igrejas evangélicas, a organização e o mover de Deus.

Durante o movimento cristão que reuniu milhares de pessoas,  a Polícia Militar não registrou nenhum ato de violência. A informação foi repassada pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Amaro Júnior.

A Marcha aconteceu no último sábado e foi, segundo o coordenador do evento, um "recorde" de público. "Superou nossas expectativas. Aguardávamos 50 mil pessoas e tenho certeza que o número de pessoas presentes foi muito mais que isso. Foi um mover sobrenatural naquele local", disse ele.

O percurso da Marcha para Jesus foi de aproximadamente três quilômetros. Saiu de frente da Rádio Roraima, onde foi instalado o Palco, seguindo pela Ene Garcez sentido Centro/Aeroporto. Entrou a esquerda na Avenida Forte São Joaquim, em frente ao 6º BEC, novamente na Avenida Ene Garcez, descendo para o Centro. A Marcha Para Jesus contornou a Praça do Centro Cívico e retornou novamente pela Avenida Ene Garcez para o Palco.

"Após o toque do Shofar demos a largada e fizemos nove paradas para orações específicas. Foi lindo vê uma multidão, homens, mulheres, crianças, adolescentes, adultos e idosos, acompanhando o trio e declarando que só o Senhor é o Deus de nossas vidas", disse o apóstolo.

Quando a Marcha chegou a seu destino, a dupla de cantoras Lia e Rebeca já estavam no palco aguardando a multidão e iniciaram sua apresentação. Em seguida, a coordenação do evento realizou a abertura oficial do culto da Marcha Para Jesus, com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar que entoou o Hino Nacional e o Hino de Roraima.

"Fizemos vários atos proféticos e oramos pelas autoridades constituídas de Roraima, dentre elas o governador José de Anchieta que estava presente", disse.

Durante o culto o governador recebeu uma oração dos fiéis e em um ato simbólico entregou Roraima para Jesus. Anchieta disse que estava emocionado e que aproveitava o momento para pedir orientação de Deus na condução do Estado. “É um momento de fé e peço ao nosso Deus que nos dê orientação para que continuemos a fazer o que é melhor para o nosso povo”, disse Anchieta.

O cantor Fernandinho entrou no palco por voltas das 19h30 e apresentou várias canções, encerrando sua participação por volta das 21h30. Ele  falou da importância da adoração sincera a Deus. "Não adianta o homem levantar as mãos para adorar a Deus e depois usá-las para passar cheque sem fundo". Destacou também importância da obediência e respeito aos princípios da Palavra.

Logo após a pregação, o artista falou da importância da unidade e após pedir que todos dessem as mãos, orou e declarou bênção sobre a vidas dos presentes.

Após a apresentação de Fernandinho, a dupla Gabriel Carreiro e Sérgio Brasil se apresentaram, seguidos da cantora Jadyanne Nascimento.

AGRADECIMENTOS - O apóstolo Adriano Melo agradeceu 
o apoio do Governo de Roraima e Prefeitura de Boa Vista na realização do evento. Ainda aos patrocinadores: Aipana Plaza Hotel, Gospel Variedades, Fênix Modas, Espaço Verde Restaurante, BVB Tur Viagens e Turismo, Eletrowatts, Shop Som, Livraria Cristã e Vinil.com.

Ele destacou ainda o apoio da imprensa de Roraima, como a TV Universitária, TV Roraima, TV Imperial, TV Ativa, TV Boa Vista, TV Cidade e Amazon Sat. As emissoras de rádio: Roraima, Tropical, Equatorial, Folha e Rádio Parente. Ainda aos programas Roraima Alerta, Verdade no Ar, Hora do Almoço, 40º Graus. Outro destaque foi para os jornais impressos: Roraima Hoje, Folha de Boa Vista e Jornal de Roraima. Também os sites:  Jota7, G1, Roraima em Foco, Roraima Notícias e Fonte Brasil.

Ainda segundo o apóstolo, é importante destacar os veículos de comunicação com Espaço Gospel que apoiaram o evento como o Jornal O Povo de Deus, Alternativa Gospel, Universo Gospel, Coluna Avivamento, Tempo de Paz, Eu Sou de Cristo, Click BV, Rádio Tô na Rocha, Rádio Sempre Cristo e Rádio Roraima Gospel.