INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E A TRÍADE DA CURA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail





Apóstolo Renê Terra Nova

“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:24-34)

No processo da cura, é preciso esforço para novas conquistas. Quem tem inteligência emocional alcança cura em todas as áreas. Todos que são curados emocionalmente alcançam cura também no corpo. A inteligência emocional é uma dádiva do Céu, é um presente divino para discernirmos situações complicadas.
A sua cura lhe trará tranquilidade e paz e a sua tranquilidade alcançará a todos que convivem com você, e os comportamentos neuróticos sairão da sua vida.

Você acha que todas as pessoas possuem inteligência emocional? Sim, todo mundo é emocionalmente inteligente. Mas há a inteligência ativada e a adormecida. Todos nascem com inteligência emocional, mas os traumas bloqueiam a inteligência. Quanto mais traumas, mas bloqueios. Você tem que ser curado nos seus traumas para que você seja ajustado emocionalmente. Deus quer manifestar uma cura extraordinária na sua vida!

Todos têm emoções inteligentes, mas o trauma cobre a inteligência. Ao remover os traumas, a inteligência é reativada. Você pode ser extremamente sarada! Porém, para adquirir inteligência emocional, você vai travar uma guerra com o diabo e com você mesma. Das duas, você sairá vitoriosa.

Há mais desgastes com pessoas falsas espiritualmente do que as resolvidas interiormente. A maneira como você reage diante das situações mostra o quanto você está curada. A sua inteligência será treinada e a sua inteligência emocional acionada vai curar toda a sua família.

As pessoas que se movem na inteligência emocional logram êxito na sua geografia. Acione a sua alma para a cura emocional e para a ativação da sua inteligência. É preciso fazer um exercício mental e se expor à cura. Quem não se expõe não conquista. Quem não se expõe à cura nunca é curado. É preciso se expor à cura, estar aberto à mudança. Seja qual for o preço, queira mudar plenamente.
Você sabe que algumas atitudes na sua vida não são inteligentes e você precisa removê-las. Assim, você será uma mulher tratada e curada e será tida em alta estima pelo seu marido e seus filhos.

As pessoas que são resolvidas emocionalmente criam estratégias para mudanças pessoais e sociais. Pessoas saradas têm mais capacidade de manter o êxito do que as complicadas.

Crie estratégias para ser totalmente curada. Muitas mulheres estão há mais de uma década debaixo de uma crise e não sabem como sair. A mulher do relato bíblico estava há 12 anos com uma hemorragia.

Aquela mulher brigou pela vida, entendeu que se não fosse emocionalmente inteligente ela iria morrer. Ela era bem socialmente, era intelectual, era uma gestora. Ela investiu tudo nos melhores médicos e não teve cura.

Ao ouvir a fama de Jesus, decidiu que tinha que chegar a Ele, porque ela não queria morrer. Então, pare de desejar a morte, porque isso é doença emocional. Todos que desejam viver e lutam para viver é porque são saudáveis emocionalmente.

Naquela época, não havia remédios e exames avançados, mas ela tinha vontade de viver. A sua atitude emocional correta a levou à cura. Ela soube da fama de Jesus, que Ele curava e ela entendeu que Ele era a pessoa certa para mudar a sua vida.
Seu desejo de viver trará cura para sua alma e seu corpo. Ela estava perdendo a vida, mas seu desejo era maior. A vida daquela mulher estava indo embora há 12 anos, e sabemos que uma hemorragia leva uma pessoa à morte em no máximo 3 anos. Porém, aquela mulher desejava tanto viver que ela se manteve viva mesmo sangrando há mais de uma década!

Ela não confessava a morte, apesar dela estar jorrando morte pela porta que deveria ser a porta da vida em seu corpo. Aquela mulher não era comum! Comuns não mudam relatórios, não fazem história.

Ela precisava de uma estratégia para alcançar sua cura. Ela era considerada imunda e não podia tocar no sacerdote. Então, ela criou uma estratégia contrária a todos os princípios religiosos. As pessoas emocionalmente inteligentes não veem limites para sua conquista. Se há um veto religioso na sua vida, você precisa se libertar disso para ampliar sua conquista.

Quando a revelação chega, a ética fica de lado. A ética dizia que ela não poderia passar no meio da multidão, nem tocar em alguém, mas ela trabalhou inteligentemente suas emoções e foi em busca da sua estratégia.

Ela poderia ser morta, porque estava menstruada, mas passou pelo meio da multidão, de todos os religiosos. Ela enfrentou a multidão, enfrentou a todos e decidiu sair curada daquele encontro. Importe-se com a sua cura, despreze a religiosidade dos homens e agarre a sua cura.

Ela andou com debilidade física, mas a sua força emocional a levou ao Messias. A sua força emocional casada com estratégias espirituais a levarão a conquistas grandes.

Ela tinha a certeza de que algo ia acontecer e ela teve uma visão, techuvá, ela viu o que ninguém via, fez o que ninguém fazia e alcançou o lugar que ninguém alcançou. Ela fechou os olhos e se viu tocando no Mestre, mas tinha uma multidão a enfrentar. Isso não é requisito de comuns, mas de pessoas determinadas. As nossas decisões ajustadas são respeitadas no Trono.

Techuvá é a abertura da janela da alma. Os olhos são a janela da alma. A maneira como vemos muda nosso histórico. Os seus olhos brilhavam e ela tinha a certeza de que chegaria ao seu alvo. Ela foi contra tudo, se elaborou, não se importou com mais uma sentença de morte em sua direção, e decidiu chegar onde ninguém havia chegado.

Veja o que ninguém vê, chegue onde ninguém chega e faça o que ninguém faz. Isso é techuvá.

Ela desenvolveu a sua inteligência e venceu o medo. Às vezes, as pernas tremem, mas temos que prosseguir. A essência do Evangelho na nossa vida muda as circunstâncias, mas não é fácil, é preciso esforço.

Aquela mulher acreditou que se tão-somente ela tocasse nas vestes de Jesus, ela seria curada. Uma mulher resolvida alcança seus objetivos. As vestes de Jesus tinha 613 franjas e cada franja tinha um decreto. Aquela mulher tinha estudado todos os 613 decretos. Ela não era abobalhada, inculta, ela sabia onde deveria tocar.

O decreto virá sobre sua vida e sobre a sua necessidade, e o milagre se manifestará para você também. Ela pesquisou e tocou no lugar correto da sua cura física, e o seu histórico foi mudado. Ela venceu tudo: a multidão, o preconceito, a religião, a zombaria, os 12! A inteligência nos faz perseguidores das metas. Se você treinar sua inteligência, nunca será vencida e em tudo terá vitória.

Tocar na orla sgnificava entender que ali estava a única saída de cura. As pessoas resolvidas emocionalmente não entram em conquistas por aventuras, mas por certezas. Não se aventure, creia!

Aquela mulher segurou a sua cura física. Quando ela tocou nas vestes de Jesus, o Senhor parou e disse que alguém havia tocado em suas vestes. Você pode até chegar ao Senhor, mas se você não souber onde tocar, o milagre não se manifestará.

Quando todos se afastaram, aquela mulher reconheceu diante de todos o que havia feito, e foi abençoada pelo Senhor.

Aquela mulher é hoje incentivo para nós de perseverança, de desejo de viver. Você pode estar passando por momentos difíceis também, sua vida pode estar se esvaindo, mas se você ativar sua inteligência, tudo irá mudar. Você é inteligente e Deus lhe dará esta vitória. Dificuldade todos têm, o que precisamos é ativar nossa inteligência.

Deus lhe deu unção para viver acima das crises. Você será demolidora de problemas e não criadora de dificuldades.

Imagine a cena: todos os homens ao redor, afastados e somente aquela mulher e Jesus dentro do círculo. Um dia, tudo vai parar, tudo vai se afastar e você estará frente a frente com Jesus.

Há pessoas que conseguem extrair poder de Jesus. Não houve recriminação, nem apedrejamento, nem condenação, apenas a certeza de que o milagre havia se manifestado em sua vida.

Mulher, você alcançará o poder de Jesus em sua vida quando você treinar sua inteligência emocional, você estudar a sua estratégia de conquista e alcançar seu objetivo.

O texto começa tratando aquela mulher de ‘certa mulher’ mas termina Jesus chamando aquela mulher de ‘filha’. Naquele momento, ninguém mais poderia mexer nem fazer mal à filha, pois ela recebeu a voz direta do coração de Yeshua.
Crie estratégias, vença seus limites. As pessoas inteligentes criam estratégias que beneficiam não somente a si, mas a todos que estão ao seu redor.

Aquela mulher ouviu: Filha, a tua fé te salvou. Jesus não disse: A tua fé te curou. Jesus fez uma restituição, ele liberou o sozo do Reino, que vai além da cura, é uma completude. As pessoas que andam em inteligência emocional são restituídas em tudo. Mulheres emocionalmente inteligentes criam estratégias, debaixo dos princípios do Eterno, para alcançarem seus alvos.

 

 

FONTE: http://www.mir12.com.br/mulheres2013/min04.html