UMA MULHER INTELIGENTE EMOCIONALMENTE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail





Ângela Sirino

“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis.” (Provérbios 24:3-4)


Para que nossa vida seja deleitável e enriqueça a vida de outros, precisamos de autoconhecimento para vencermos as fraquezas e reconhecermos as nossas qualidades.

Quando nos conhecemos, vivemos melhor conosco e com os outros. Só que inteligência é algo que eu decido ter ou não. Inteligência vem através de conhecimento, e conhecimento nos leva a adquirir a sabedoria que só Deus nos dá. Então, nos tornamos pessoas brilhantes que as pessoas desejam estar conosco.

Uma mulher cheia de inteligência emocional alcança lugares inimagináveis. Muitas mulheres conseguem administrar um patrimônio gigantesco, mas não conseguem ter êxito na família.

Vivemos em uma época que as mulheres se acham muito inteligentes e pensam que podem tudo. Elas pensam que o dinheiro compra a falta de amor que elas não suprem.

Tudo isso mostra que a mulher do século 21 vive debaixo de um engano. Isso tem feito com que muitas se frustrem e não marquem a sua geração positivamente. Mas, por quê?

Porque Deus, ao criar o homem, percebeu que não havia uma auxiliadora que lhe fosse idônea. A mulher foi criada inteligentemente por Deus para ser quem soluciona problema e não quem cria problemas. Porém, muitas mulheres têm ouvido mais a voz do diabo que a voz de Deus.

Características da mulher que não é inteligente emocionalmente

1. Falar demais

Falar demais é um grande vilão da mulher e impede que ela seja inteligente emocionalmente. Por isso, a Bíblia diz que a boca do justo deve ser um manancial de vida.

Quando a mulher fala demais, ela atrai a fofoca. E a Bíblia diz que Deus abomina contendas. E fofoca é contenda.

2. Insubmissão

A Bíblia não mudou. Vivemos no século 21, mas precisamos ser submissas. Não faça do seu marido, seu rival.

3. Falta de feminilidade

A mulher do século 21 se esqueceu das coisas típicas de mulher. No trânsito, agem como homem, falam grosseiramente com os outros, não são gentis, etc.

4. Fiéis exageradamente à moda

Precisamos ser fiéis ao estilo de mulher de Deus que somos e não à moda.

5. Frágeis ao extremo

Mulheres que não são bem resolvidas, parecem cascas de ovo, por qualquer coisa se quebram, se ferem e se machucam.

Em Jesus, encontramos a verdadeira inteligência emocional. Eu descobri isso porque venci a depressão e hoje posso me alegrar e propagar o Evangelho do Reino.

 

FONTE: http://www.mir12.com.br/mulheres2013/min03.html