OMER e Detran realizam campanha de conscientização pela paz no trânsito PDF Versão para impressão Enviar por E-mail



A Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, Detran, estará realizando no próximo dia 25, uma programação alusiva ao Dia de Evangelização Global. Será realizada uma “blitz evangelística”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito.
Com o tema “Blitz evangelística: Essa parada é para a vida”, a OMER, que conta também com o apoio do Governo do Estado e da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior (OMEB), pretende levar a Palavra de Deus, com orientações para o trânsito.
“É preciso que as pessoas reflitam e entendam que é necessário ter responsabilidade no trânsito, seja ele pedestre, ciclista, motoqueiro ou condutor de automóvel. Estaremos neste dia fazendo duas coisas, primeiro evangelizando, o que fazemos diariamente e segundo levando as pessoas a refletirem sobre a importância de um trânsito de paz, sem violência, sem mutilações, sem mortes”, disse o apóstolo Adriano Melo.
No dia da Evangelização Global, milhões de cristãos em todo o mundo estarão levando o Amor de Jesus aos quatro cantos do planeta.
“Neste dia, em todo o planeta, os cristãos estarão mobilizados nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos, para levar a Palavra de Deus. Quero convidar a cada cristão de Roraima, a se unir a nós e fazermos um grande movimento pelas ruas de Roraima, levando uma palavra de conforto, orando pelos necessitados e explicando o amor incomparável que Deus nutre por nós e, portanto, da importância de cuidarmos melhor do nosso trânsito para que não haja mais tragédias nas famílias”, disse.
Associando as orientações de trânsito com a Palavra de Deus, o presidente da OMER, falou de dicas “indispensáveis” para um trânsito melhor.
“Deus diz: Cingindo-vos com o cinto da verdade, em efésios 6:14. Então eu digo que precisamos usar o cinto de segurança e tomar uma das armaduras de Deus, que é o cinto da verdade”, disse.
Outra orientação, segundo ele, é o uso do capacete. “Essa palavra nos remete a outra orientação de Deus, sobre tomarmos o “capacete da salvação”, que está em Efésios 6:17. O bom uso do capacete salva vidas”, disse.
O apóstolo Adriano Melo destacou ainda sobre a importância dos motoristas respeitarem a sinalização dos semáforos.
“Se o sinal está vermelho, o motorista deve parar. Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, conforme o livro de João 3:16. Avançar o sinal vermelho pode causar mortes e Deus quer que você viva”, disse.
Quando o semáforo está com a luz amarela, para o apóstolo, é preciso que o motorista reduza a velocidade e pare. “Há caminhos que parecem direitos, mas ao fim deles são caminhos de morte, conforme o livro de provérbios 14:12. Portanto, para que pressa se você pode ter problemas sérios mais à frente?”, indagou.
Porém, segundo ele, se o semáforo acender a luz verde, o motorista deve seguir. “Pois disse Jesus, Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim, conforme o Livro de João 14:6”, disse.
PROGRAMAÇÃO – O presidente da OMER disse que várias igrejas de Roraima estão apoiando esse evento, que pretende distribuir panfletos com orientações a partir das 15 horas às 17 horas em vários semáforos da cidade. A noite algumas igrejas estarão distribuindo alimentos e sopão em vários pontos da cidade aos necessitados.
“Convido aos pastores, os cristãos e às famílias a se integrarem a esse trabalho e a nos ajudarem em oração por nossa cidade, nosso Estado e pelas nossas famílias e promovermos uma cultura de paz, principalmente no trânsito”, disse.