Nascidos Para Vencer PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Sabemos que muitos questionamentos vêm à nossa mente acerca da nossa vida quando não vencemos.
Nós nascemos para vencer, nascemos para a vitória. Deus é Soberano e na sua Soberania estabeleceu o seu Trono no céu. Criou a terra, e decidiu cria você para ser mais do que vencedor.
Sua existência é um resultado do soberano propósito de Deus. Deus decidiu, criar você  a Sua imagem e semelhança, um filho legitimo e um legado legitimo.
Deus criou o céu e estabeleceu nele o seu Trono. Porém a terra Ele a deu aos filhos dos homens. Assim Deus diz se quiserdes comereis o melhor dessa terra. Você pode.
As lutas e guerras existem para no promover. Se você esta passando por grandes desertos ou guerras, ouçam a promessa bíblica: "Não temas; eu sou o primeiro e o último.” (Ap 1:17). A expressão não temas significa: não tenha medo. O medo é o maior adversário da fé. Quando estamos com medo, anulamos a fé e a possibilidade de conquista. A ordem divina é: Não temas!
Saiba que a sua posição no Reino de Deus é a de vitorioso e o seu nome no mundo espiritual é vencedor. A chamada é para vencer. O livro de Apocalipse traz inúmeras promessas "ao que vencer...”.
Você tem um destino estabelecido por Deus que te criou. E este destino é vencer para governar seus territórios. Deus é  maior do que qualquer  problema que você venha a enfrentar.
A nossa atitude diante da adversidade é que fará o problema grande ou pequeno, pois ele não é, em si mesmo, a maior dificuldade a ser enfrentada. Na verdade, o problema não é o problema em si, é como agimos diante dele. Se você crê que a solução é maior que qualquer investida do inimigo, então nada lhe intimidará e você vencerá.
Deus tem algo para quem vencer e você é um vencedor! A melhor notícia que temos em meio à nossa guerra é que lutamos contra um inimigo derrotado. “E, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz" (Cl 2:15).
Jesus já conquistou, na Cruz do Calvário, a nossa vitória sobre as trevas, porém existe uma insistência crônica por parte do inimigo em tentar nos arrefecer em meio ao processo de conquista. Porém, devemos saber que o nosso referencial de vitória é maior que qualquer investida do diabo.
Deus nos chamou para a vitória, e temos autoridade para derrubar os gigantes que se levantarem contra nós. Os Golias nos cercam de todos os lados, mas todos cairão, pois a promessa é que envergonhados e confundidos serão todos que sem causa se levantarem contra nós. Por um caminho sairão contra nós porém, por sete caminhos baterão em retirada.
A ordem de Deus para você é: Vença! "Feliz o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam" (Tg. 1:12).
Você nasceu para ser mais do que vencedor, portanto confia no Senhor, pois há na sua direção a promessa de Deus dizendo: “Por isso não temas, pois estou com você; não tenhas medo, pois sou o teu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. (Isaias 41:10).